21 fevereiro 2015

Temperos industrializados que uso e que não podem faltar na minha cozinha por Pabline Torrecilla

Oieeeeee amores, tudo bem?

Apesar de falar muito aqui no blog sobre beleza, eu também sou dona de casa e eu que cozinho aqui em casa. Então, hoje vim contar para vocês os temperos que amo usar na cozinha e que não podem faltar de jeito nenhum. Sei que não é saudável usar muitos temperos industrializados, mas a comida fica muito saborosa com eles. Eu particularmente amo! 
Vou falar um pouco de como uso eles em cada alimento. São temperos que uso de uma respectiva marca e sou mega fiel a elas, porque o gosto muda muito de uma marca para a outra. Se não tem no mercado da marca que eu quero, nem compro! Sou muito chata em questão de marca. Principalmente se tratando de comida. Hahaha!! 

Então confira meus temperos favoritos:

1. Tempero Meu Feijão - Knorr:

Bom o nome já diz, rsrsrs... Uso esse para temperar o feijão. Refogo o alho em uma panela, depois coloco o feijão e tempero com um sachê do Meu Feijão. Substituo o sal por ele!! Fica muito gostoso e bem temperadinho. Para dar um gostinho a mais, coloco umas folhinhas de coentro. Eu e o Everton amamooss!!


2. Tempero Sazón ideal para Carnes - Ajinomoto:


Ahhh, esse ai é meu xodó. Não deixo faltar de jeito nenhum!! Rsrs... Uso para termperar carnes de panela, sopas e frangos. Ele também substitui o sal. 


3. Molho de soja (Shoyo) - Sakura:


Ai gente, como eu amo Shoyu ou Molho de Soja, sei lá! Rsrs. Na salada, no Yakissoba (claro que Yakissoba sem shoyo não é Yakissoba, kkkkk), no bife, no frango. no Sashimi, que delíciaaa. Dá para temperar vários alimentos. Esse é outro tempero que não falta na minha cozinha de jeito maneira.

4. Tempero Baiano - Kitano


Hummm...que temperinho danado né gente?? Dá para usar também em vários alimentos. Eu coloco na sopa, na carne, no peixe, no frango. Dá um toque apimentadinho bem de leve.E deixa o alimento com um cheirinho incrível.!!


Bom gente, são esses os principais temperos que sempre uso na hora de cozinhar!


Me deem dicas de outros temperos que vocês também não ficam sem. Me contem aqui nos comentários!!


Espero que tenham gostado!


Um grande abraço, fiquem com Deus e até a próxima!


Pabline Torrecilla =)






Postar um comentário